quarta-feira, 22 de junho de 2016

TAG - Isso ou aquilo?

Oi gente!



Tô cheia das tag atualmente né?



Bom, essa eu vi no Diálogo Literário e resolvi fazer a minha também
Como eu acho que tags literárias tem tudo a ver com o blog, cá estão minhas respostas:


1 - Áudio livro ou livro?


R: Sei que pedras serão jogadas, mas eu digo com certeza: os dois.
"Li" toda a saga do Percy Jackson e os Olimpianos no audiolivro enquanto fazia academia ou corria e devo dizer que foi muito bem aproveitado. É uma outra forma de livro e pode ser apreciada igualmente. Ser uma pessoa que curte o cheiro do livro novo, de sentar e ler, tudo bem. Agora dizer que o amiguinho que prefere o audiolivro não é fã de verdade por causa disso é errado.
Toda a coleção Maze Runner foi por audiolivro, indo e vindo do trabalho.



Também pretendo comprar mais livros porque adoro sentar com um café ou um chá e ler numa tarde tranquila.



2 - Capa dura ou mole?


R: Dura, por questão de conservação. Tive o problema de não ter um aparador de livros e meus livros de capa mole ficaram numa posição estranha e agora estão tortos. Se fossem todos de capa dura isso não teria acontecido.
Embora sejam mais caros, para quem gosta de colecionar, como eu, tem um propósito.

3 - Ficção ou não-ficção?


R: Ficção. Não li muitos livros de não-ficção, mas prefiro muito mais as histórias fora do nosso mundo, ou mesmo que utilizem-no como um degrau para algo maior.
Tecnologia, futuros apocalípticos e não apocalipticos, alienígenas, tudo muito bom. Amo muito hahaha



4 - Fantasia ou vida real?


R: Fantasia, mil vezes fantasia. De vida real tem a minha se eu quiser ver algo relacionado a isso.
Brincadeiras a parte, é algo relacionado com preferência. Já li vários livros com a temática apenas 'vida real' e foram muito bons, mas geralmente eu prefiro coisas fora da nossa realidade, do dia a dia que já passamos tanto tempo enfiados.
No entanto, é sempre bom variar.

5 - Harry Potter ou Crepúsculo?


R: Harry Potter, devo dizer. O universo é amplo e tem muito mais por trás do que o romance de dois adolescentes. Não me leve a mal, eu gosto muito de Crepúsculo a sua maneira, mas acredito que a magia de Harry Potter ainda me arrebata, pois ajudo a betar uma fic de uma amiga minha e tem tanta coisa que a gente só descobre com horas de pesquisa e leituras que mostram que o universo é enorme.



6 - E-book ou livro físico?


R: Os dois. Pra que preconceito, gente? Tenho um Lev e é muito mais discreto do que carregar os três volumes de Senhor dos Anéis ou qualquer um dos livros da Torre Negra do Stephen King quando se vai para uma viagem, por exemplo. Não existe o 'melhor' porque são dois tipos diferentes de formas de se ler, ambas confortáveis e com seus próprios prazeres.

7 - Comprar ou pegar emprestado?


R: Se for pra escolher, prefiro comprar. Sou uma colecionadora assídua e adoro encher as estantes de casa com livros, embora eu entenda que sustentabilidade é uma coisa bem bacana de se pensar quando se compra livros novos. Mas parece ser quase um vício também. Não gosto muito de emprestar meus livros também (pequena confissão)

Ia falar da minha possessividade com meus livros, mas toma aqui esse gif

8 - Livro único ou série?


R - Depende muito da história, porém assumo minha grande preferência por séries. Livros únicos deixam aquele "gostinho de quero mais" que mais me deixa com raiva do que feliz, então prefiro uma série, onde posso extravasar minha vontade de ler mais até ficar satisfeita.


9 - Livraria física ou online?


R - Fácil, livraria online. Sou da geração que evita o contato com pessoas desconhecidas o tanto quanto evita sair de casa. Livrarias online costumam ser mais baratas ainda por cima, então, só vejo vantagens. Meus últimos livros todos foram comprados por sites.

Claramente eu quando um vendedor se aproxima.

10 - Livro longo ou livro curto?


R - Livro longo. Amo. Adoro. Respiro livros longos. Sempre fui a diferentona que pegava os livros tolete na época da escola, tanto que fui a única a ler o famigerado Mundo de Sofia na minha turma toda. Foi pelo tamanho que eu escolhi Senhor dos Anéis também - e li umas vinte vezes até enjoar. Então quando o assunto é livros, tamanho é documento sim.

Segura essa marimba monamur

11 - Drama ou ação?


R - Um pouco de cada. Um livro só de drama ia me dar diabetes, enquanto um livro só de ação pode ser cansativo. Nenhum dos dois gêneros me atrai sozinho, mas, se tivesse que escolher entre os dois pra salvar minha vida, acho que escolheria ação. Eu não leio romances e dramas sozinhos, assim como raramente assisto uma comédia romântica.


12 - Ler no seu canto ou tomando sol?


R - Tomar sol -q? Não, esquece o sol. Nem na praia eu tomo sol, sou a filha chata que fica embaixo do guarda-sol pedindo pra ir pra casa logo. Fico vermelha muito fácil e queimaduras antigas me trazem uma lembrança muito ruim, logo, fujo do sol que nem o capeta foge da cruz.


13 - Chocolate quente, café ou chá?


R - Os três. Separados, por favor. É uma escolha impossível pois sou uma consumidora deveras assídua dos três, principalmente nesse friozinho que está sendo nosso inverno.

Pequenas delícias da vida.

14 - Ler resenha ou decidir por si?


R - Eu sou uma pessoa meio confusa, mas normalmente escolho por mim mesma. Leio a sinopse e vou por ela, na cara e na coragem. Foi assim que achei a Série Feios - uma coleção que vem resenha por aí com certeza - e que estou adorando. Em filmes eu acabo lendo resenhas, mas livros eu vou pela sinopse.

E é isso, espero que tenham gostado desse insight da minha cabeça de vento.
Beijos ;*

Grandes invejas da moça que está pegando o Tom HiddleLoki :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widgets