sábado, 6 de fevereiro de 2016

Tag Deuses do Olimpo

Boom dia!

Fonte



Cá estou eu de volta com mais outra tag!
Essa se chama "Deuses do Olimpo"
Eu fui marcada pela Fernanda do Blog Sou Clichê, mas a tag é original do blog Encontro com os Livros em parceria com o Diálogo Literário.

Como não poderia faltar, também temos regras:
  • Taguear no mínimo 5 blogs.
  • Dizer quem são os criadores da TAG inserindo os links.
  • Dizer na postagem quem te tagueou colocando o link dele.
Então vamos para as perguntinhas!
Aviso aos navegantes: vários dos posts contém spoilers, então leiam com cautela. Avisei antes de começar o spoiler, mas fiquem cientes que eles existem.

1 – Zeus – Rei dos deuses: Qual o livro é o rei da sua estante?


R: Eu, robô de Isaac Asimov.

Fonte
Acredito que toda a saga Robôs do Asimov tem um lugar especial no meu coração. São livros de contos que se passam num mesmo universo num futuro próximo, onde a robótica e a inteligência artificial atingiu um novo patamar, assim como a exploração espacial. No entanto, humanos são humanos e mantém seus receios e medos de toda essa mudança.
Acho sensacional como o Asimov trabalha com os robôs e toda a evolução que o planeta teria. Como a mentalidade do ser humano como sociedade sempre tende para trás - e que nem sempre isso é ruim - enquanto a ciência continua andando para frente.
Eu tenho um fraco por tecnologia então ler esse universo e fazer parte dele me encanta até hoje. Asimov tinha uma mente fantástica e é uma pena que tenha morrido tão jovem. Poderia ler e reler essa saga sem me cansar, sensacional.



2 – Hera – Deusa do casamento: Um casal que você shipa?


R: Minha resposta é um pouco controversa aqui, mas foi um casal que eu shippei mesmo sabendo que não iria dar certo. Percy e Rachel Elizabeth Dare, da saga Percy Jackson e os Olimpianos.

Fonte
Para quem não leu, esse trecho contém spoilers:
A história caminha de um jeito no último livro que eu tinha muita certeza que a Annabeth era 100% apaixonada pelo Luke e eu vi na Rachel uma proximidade e até certo sentimento. Eu achava os dois bonitinhos juntos e seria uma boa solução caso a Annabeth, a outra opção de par romântico do Percy, resolvesse que era realmente o filho de Hermes que ela amava e mandasse o Percy catar coquinhos.
Shippei sim e se tivesse dado certo tenho certeza que seriam um casal muito bonito. Amor e #Paz.

3 – Poseidon – Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?


R: É um livro que eu já joguei, tanto que não lembro o nome. eu sou bem difícil de realmente largar um livro na metade, por pior que ele seja, eu tento terminar para que talvez o andar da carruagem me faça mudar de idéia.
Esse livro eu li no ensino fundamental e eu lembro que era narrado em primeira pessoa por uma garota que não parava de falar de borboletas no estômago. Era chato. Não passava uma página sem ela dizer borboletas no estômago. Foi horrível, tão horrível que eu realmente larguei e nunca terminei.
Lembro que ás vezes ainda folheava esse livro na biblioteca quando procurava outras opções, mas não o levei para casa novamente.



4 – Deméter – Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?


R:Menino Maluquinho, do Ziraldo  e Amor impossível, possível amor do Pedro Bandeira
















Quis deixar os dois porque cada um é uma semente, e vou explicar porque.
O Menino Maluquinho me estimulou a leitura quando eu era pequena, então seria a semente inicial que a pergunta pede. Era um livro curto e gostoso de ler, ainda mais por ter ilustrações, então eu, quando criança, li e reli horrores o meu livretinho, que tenho até hoje, aliás.
O livro do Pedro Bandeira me veio como uma outra semente, uma semente de quebra de paradigmas. Eu lia sempre romances bobos em que a guria se apaixonava pelo cara eles ficavam juntos e tudo bem, mas esse foi o primeiro diferente que eu li<contém spoilers> onde a primeira paixonite não é que fica e a menina "patricinha" vira amiga. Lembro que na época eu fiquei até chateada que elas ficaram amigas, mas relendo consegui ver que isso foi sensacional.
Ótimos livros, recomendo os dois.

5 – Hades – Deus dos mortos: Um personagem que você mataria?


R: Especificamente o Draco do Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban.

Fonte
Gente, eu nunca passei tanta raiva lendo um livro do que com esse. Nesse livro ele estava MUITO irritante, ainda mais com a história do Dementador e do Bicuço. Como eu reli esse livro muitas vezes porque foi o primeiro livro de HP que eu ganhei quando nova, eu criei um ódio especial pelo Draco. Eu gosto dele no geral no fim da história, mas nesse livro em específico, eu queria que ele desaparecesse - e gostei muito do soco que a Hermione deu nele.



6 – Héstia – Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa?


R: Gale Hawthorne, da trilogia Jogos Vorazes.

Fonte

O Gale é um amor no livro, aparece como um 'irmão mais velho' quase um interesse romântico no começo do livro, e logo se desenvolve. Eu fiquei bem dividida durante a trilogia inteira, para mim era impossível descobrir com quem ela ia ficar e eu realmente me surpreendi no final.
<Spoiler>
Então já que a Katniss não quis, eu levo pra casa!


7 – Afrodite – Deusa do amor e da sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou?


R: Eu vou ser bem honesta aqui: Saga Twilight - Stephanie Meyer.

Fonte
Eu digo apaixonar porque é exatamente isso: para se apaixonar não precisa fazer sentido. Eu sei todos os defeitos que a saga tem, desde roteiro até os personagens - a Bella sendo exageradamente dramática e muito chata - mas lembro-me que quando comecei a ler, quis cavar até o final. Li as traduções de fã de Amanhecer logo após ele ter sido lançado nos EUA, ficava até altas horas lendo - e confesso, eu gostava muito.
É aquele negócio, aquele carinha que você curte e todo mundo te diz que ele é um bosta. Aí você descobre que ele é um bosta, mas continua gostando dele. Comigo foi exatamente assim com Crepúsculo.
Hoje, eu digo que sei que os problemas desse livros são muitos - muitos mesmo - mas não nego que ficava feliz em ler.

8 – Apolo – Deus do sol e da arte: Um personagem artista?


R: Lestat de Lioncourt, em O Vampiro Lestat - Anne Rice


Um vampiro de multiplos talentos: violino, piano, até a sua própria banda ele tem. Ele é cheio dos trejeitos e eu odiei quando ele morreu em Entrevista com o Vampiro. Ainda bem que ele volta para a continuação das Crônicas Vampirescas. Li apenas os três primeiros livros, mas adorava ver o Lestat tocando violino para a Mãe Akasha.



9 – Ares – Deus da guerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?


R: Joffrey Baratheon, das Crônicas de Gelo e Fogo do George Martin.

Fonte: fanpop.com

Spoiler:
E graças aos deuses ele já é finado graças a uma senhora idosa e uma torta de pombo.
E que verdade seja dita, foi tarde. No terceiro livro eu implorava para que ele morresse logo porque não aguentava mais aquele garoto mimado.
Foi um grande casamento. Até perdi o ar.




10 – Ártemis – Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras?


R: O Guia do Mochileiro das Galáxias e toda a sua saga.

Fonte
Lembro-me de quando vi o livro na cabeceira do meu tio e fiquei super curiosa sobre o que seria, e confesso que me surpreendi muito quando achei o livro na biblioteca aqui da minha cidade.


Já li e reli várias vezes e ainda dou risada. O meu livro menos favorito acho que é o Até Mais e Obrigado pelos Peixes, que começa com uma ótima idéia, mas tem um final um pouco fraco na minha opinião. De resto, a saga é fantástica e com aquele humor britânico que de vez em quando pode deixar iniciantes perdidos.



11 – Atena – Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira?


R: Acho que de longe a pergunta que eu tive mais dificuldade para responder, mas, depois de muita deliberação mental, resolvi escolher o Bilbo Bolseiro em O Hobbit.


Pensa só: você, com 50 anos, na sua casa, curtindo seu cachimbo e suas várias refeições ao dia. De repente, chega um mago na sua casa te convidando para ir ajudar uns anões a matar um dragão numa montanha a quilômetros de distância. Há a promessa de ouro e fama, mas também há a chance de perda de membros e morte dolorosa.


Foi muita coragem pegar sua mochilinha e sair, Então ele realmente é alguém pra se inspirar em o Hobbit. Deixar o sofá e o conforto de sua Toca para trás e cair num mundo perigoso sem quase nenhum talento além de um paladar apurado para queijos e trufas.
Tiro meu chapéu.



12 – Dionísio – Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária?  


R: Trilogia Senhor dos Anéis sem dúvida.

Eu comecei a trilogia pouca coisa depois do lançamento do primeiro filme, eu não sabia disso na época, pequei o livro porque era o maior na estante dos meus primos e sempre fui uma leitora fominha. Comecei, claro, com o Hobbit - conselhos dos primos - e logo parti para o tolete que era aquele livro.
Mas mergulhei num universo fantástico e extremamente amplo, eu adorava ler e passava horas direto, até que pedi a trilogia de presente de aniversário aos meus pais - 70 reais na época era uma mini-fortuna. Ganhei e, tenho quase certeza que por minhas andanças, li esses livros mais de vinte vezes. Hoje não tenho tanta 'pira' de reler livros, mas Senhor dos Anéis sempre terá um espaço especial no meu coração.
Por algum tempo, nenhum livro que eu lia era tão fantástico como ele, então retornava para as páginas da minha querida trilogia. Hoje, anos depois, já esqueci muita coisa, mas ainda tenho em minha mente algumas cenas, com detalhes que muitos não se lembrariam.
Se você tem dúvidas sobre ler - leia, é uma ótima trilogia.


13 – Hefesto – Ferreiro dos deuses – Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?


R: O Herói Perdido, Rick Riordan.

Fonte

Também é minha atual leitura, com Piper, Jason e Léo, além dos nossos já conhecidos personagens da saga antiga, de Percy Jackson e os Olimpianos. Assim que eu terminar farei uma resenha, então por enquanto não tenho muito o que dizer.

14 – Hermes – Mensageiro dos deuses – Deus do comércio: Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprando?


R: Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos

Fonte
Por que?
Pré-conceito. Sim, eu sei que não tem essa de julgar um livro pela capa - ou pelo filme, mas o filme foi uma experiência horrorosa para mim e me fez nunca querer ler essa saga!
Sei que o filme do Percy Jackson também não animaria ninguém a ler o livro, então por isso digo - pré-conceito. O filme foi ruim e não me deu vontade de ler a saga. Se alguém me disser que é realmente bom e fascinante posso até dar uma chance, mas por enquanto, não compraria.

Bom, é isso, espero que não tenha sido muito chato!


Os cinco blogs que eu escolho para responder a Tag são:



Por enquanto eu só tenho três. Se tiver interesse, comente o seu link que eu adiciono aqui.
Obrigada por ler!

Beijos!

4 comentários:

Blogger Widgets