sexta-feira, 31 de março de 2017

Resenha: A Voz do Arqueiro, por Mia Sheridan

Oolá 

Capa brasileira de "A Voz do Arqueiro"
Mais uma resenha da série Signos do amor 
Eu ando muito romântica mesmo, vamos lá?

Informações Básicas:

Título: A Voz do Arqueiro
Título original: Archer's Voice
Série: Signos do Amor, ou Sign of love em inglês
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336 páginas
Sinopse:  Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.



Bree é uma garota simples que aluga um chalé numa cidade pequena longe da sua, numa tentativa de esquecer os problemas do passado e tentar um novo começo. Pouco após se mudar ela conhece sua vizinha, uma senhora doce que a chama para uma xícara de chá e para uma conversa agradável.

Ela também lhe diz sobre um restaurante local que está a procura de uma funcionária, então Bree segue para lá e, numa breve parada no mercado (pelo menos eu acredito que é isso que Haskell's é) e na farmácia, sua sacola rasga e suas compras rolam pelo chão.

Então um lindo moço moreno para para ajudar. Bree tagarela sobre tentar usar bolsas reutilizáveis e sobre a promoção de chocolates, mas ele não responde, apenas sorri.
– Sabe, me ajudaria muito se você falasse alguma coisa e me livrasse do constrangimento que estou sentindo neste momento. Sorri para o homem, mas logo fiquei séria quando vi que a expressão dele ficara tensa, os olhos se fecharam e logo um olhar vazio substituiu o calor que eu poderia jurar ter visto momentos antes.
No dia seguinte, Bree vai até o restaurante, onde pergunta sobre o emprego - e já é contratada, poque né, é bem assim que funciona - e sobre o misterioso homem que a ajudara. Ela descobre que aquele era Archer Hale e que ele não falava porque, provavelmente, era surdo. Ninguém sabia ao certo a causa de seu silêncio, só que anos atrás acontecera um acidente que chocou toda a pequena cidade de Pelion. Os pais do garoto morreram e ele foi viver com um tio veterano de guerra.

Depois de alguns dias na cidade ela conversa com Archer por meio de um caderno e ela até o convida para um encontro.

 - Você quer comer uma pizza ou algo assim - Eu deixei escapar (...)
NÃO
Não pude evitar o riso. Ele não sorriu, só ficava me olhando com desconfiança. Meu riso morreu. Eu sussurrei: - Não? (...) Ele agora disse:
NÃO,
OBRIGADO.
Eventualmente, os dois se encontram pela cidade e começam a conversar na língua de sinais, que Bree conhece, pois seu pai era surdo. E, então, uma amizade se desenvolve que floresce para algo mais.
A casa de Archer é na beira de um lago
Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e, posso dizer, é o que eu mais gostei deles.

A história que Mia desenvolve é envolvente e somos cativados pelos personagens. Tudo é muito realista e podemos sentir a seriedade dos problemas que os dois possuem, Enquanto Bree sofre de estresse pós-traumático, Archer luta com o isolamento causado pela mudez e se isola em seu próprio mundo afastado.

As dificuldades são reais, não é nada super dramatizado com aquele 'quê' de falcatrua que normalmente vemos por aí. E, apesar da mocinha carregar a origem de seus ataques de pânico como um segredo, não é por causa de um estupro.

É o que eu mais aprecio nessa história de Sheridan, não temos que ver um pinto mágico curar a menina estuprada e levá-la a conhecer prazeres que ela não conhecia antes - algo tão batido nos romances hot que eu larguei alguns livros porque já enjoei dessa temática.

Eu quando leio que a mocinha tem um "grande segredo"
Bree tem problemas, mas eles não são de cunho sexual e Archer que sempre viveu isolado, nunca teve ninguém. E isso é interessante, é curioso ver sua inexperiência e curiosidade ser desenvolvida conforme ele aprende a sair de sua concha - e a entrar na concha de Bree ( ͡° ͜ʖ ͡°).

O livro possui cenas de sexo, então os menores de 18 anos - estejam avisados. É tudo muito bem escrito, Mia Sheridan é realmente boa em suas descrições e realista na execução.

A Voz do Arqueiro é um ótimo livro para quem gosta de romance, onde os personagens superam seus medos e enfrentam seus problemas. Vale a leitura e deixa com um gosto de quero mais pelas histórias da autora - que, pelo que eu li e se pode ver em minhas resenhas anteriores, são boas, ainda não superando este livro fantástico.

Então, leiam a Voz do Arqueiro e se apaixonem pro Bree e Archer.

Nota:    

É isso, beijos!



R.Pride 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widgets