quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Resenha: Veneno, por Mia Sheridan

Olá !

Capa brasileira de "Veneno"
E eu volto com outra resenha de livro chicklit!
Esse é o terceiro livro da série Signos do amor e tem como temática o signo de escorpião.
Vamos lá?

Informações básicas:

Título: Veneno
Título original: Stinger
Série: Signos do Amor, ou Sign of love em inglês
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352 páginas
Sinopse: Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades
enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.
Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.
Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.
Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

Capa americana de "Veneno"
Carson Stinger, Ator Masculino Heterossexual.

Esse é o crachá que faz Grace Hamilton arregalar os olhos. Ela não esperava que o homem lindo com quem trombara nos corredores do hotel onde estava seria um ator pornô que estava na outra convenção que acontecia ali.

Um elevador quebrado e vários segredos depois, Carson Stinger faz o convite: ele seria seu "bobão número 2" e eles passariam um final de semana juntos, com direito a vários momentos quentes e alguns românticos. Tudo o que ela tinha que fazer era ceder o controle para Carson.

E Grace, contrariando todos os seus planos e quebrando mais regras do que podia pensar, aceita. Os dois embarcam nos dias mais inesquecíveis de suas vidas e, depois se separam, com vontade de continuar juntos, mas sabendo que isso era impossível.

Cinco anos e muita água sob a ponte depois, os dois se encontram novamente numa situação muito inusitada. Ela, noiva e com um ótimo cargo, e ele, chefe da segurança num hotel famoso. A química ainda estava lá e Grace se pergunta porque aceitou o convite para um jantar com seu antigo caso.

Parte detrás do livro Veneno, edição americana.
Eu também li esse livro em um dia, deve ter sido umas cinco horas de leitura, onde havia várias interrupções e até uma ida a um evento de família, onde eu levei o dito cujo do livrinho pra dar umas olhadas durante os momentos de espera.

Mia Sheridan já mostra uma mudança em seu modo de narração e trás uma história um tanto diferente de seu primeiro romance. Enquanto naquele tudo acontece um tanto rápido demais (link da resenha para quem se interessar em ler), nesse temos um espaço de cinco anos entre o primeiro encontro dos dois e seu reencontro.

Algumas coisas melhoraram bastante - como o fato de nenhum dos dois largar imediatamente sua vida toda para correr atrás de um caso de fim de semana - mas outras eu devo criticar.

Enquanto no livro anterior eu a elogiei por ter pesquisado, nesse, eu tenho certeza de que ela não o fez.

Meu olhar julgador
Carson Stinger é um ator pornô. Até aí, tudo bem, mas os problemas começam logo depois disso.

Primeiro, ele usa seu nome verdadeiro. Não é necessário abrir dois filmes no X-Vídeos para saber que nenhum ator faz a mesma coisa. Todos eles tem nomes artísticos (a não ser que você acredite que Sasha Grey é o nome verdadeiro da moça) e inclusive são bem reservados quanto a isso. Afinal de contas eles ainda têm que apresentar seu RG para um policial sem querer receber aquele olhar safado e uma pergunta constrangedora, como "Você fez aquele filme O Penetrador do Futuro, não?".

Segundo, ele é famosinho, tanto que é enviado para uma convenção de atores pornôs. 
Mas ele só fez quatro filmes e ia gravar um quinto. Atores pornôs masculinos em filmes heteros que são voltados ao público feminino dificilmente fariam tanto sucesso assim a ponto de ter fãs gritando seu nome depois de apenas quatro filmes para uma companhia nova e relativamente pequena.

Terceiro, quando ele encontra uma atriz na convenção, ele agarra sua bunda e a trata como uma biscate. Na gravação que ele faria, a atriz, no que seria seu primeiro filme, lhe dá um beijo nos corredores. 
Não é assim que funciona. A gravação de filmes pornô é um trabalho e, normalmente, é tratada como tal. Inclusive muitos atores são até casados e se tratam por trás das câmeras com respeito. Não é porque a garota faz pornô que ela gosta que a agarrem e apertem sua bunda no meio de um corredor de hotel. (Há até alguns documentários que falam do meio de "filmes adultos eróticos", então não é como se ela tivesse que falar com um ator pornô de verdade para saber essas coisas).

Quarto, não existe tanta bondade quando o assunto é dinheiro. Depois da gravação do que seria o quinto filme, Carson conversa com a dona da empresa e, mesmo ele tentando dar um cheque para cobrir gastos, ela não o aceita. Na vida real, Carson estaria enfrentando tantos processos como possíveis.

Erradíssimo.
"Ah, mas é um romance". E essa é uma resenha de alguém que vê tantos buracos que não consegue não comentar. É o meu jeito de ler um livro, fazer o que ¯\_(ツ)_/¯.

Não vou nem citar os diálogos melosos super detalhados e nada realistas, os quais me fazem torcer a cara desde seu primeiro livro. Talvez se eu tivesse começado por estes não me interessaria tanto pela autora assim. Por sorte, "A voz do Arqueiro" foi minha primeira escolha e um trabalho sensacional de Mia Sheridan.

Depois disso e uma despedida um tanto quanto estranha, eles se separam. Digo estranha porque - aqui vou tentar ao máximo limitar os spoilers - eles se separam um pouco antes da hora, pois Grace fica chateada com o fato dele fazer pornô. Ela sabia que Carson era um ator pornô e repete sobre seu crachá com Carson Stinger - Ator Masculino Heterossexual escrito nele. Grace explica que aquele fato só a atingiu quando certo acontecimento se passou, mas não é verdade, afinal ela remoeu isso o final de semana todo.

De qualquer forma, vale lembrar que a história não é recomendada para menores por conter cenas sexuais. Mia Sheridan é boa em suas descrições e, acima de tudo, elas fazem sentido. Isso torna mais agradável a leitura.

A história então é contada do ponto de vista dos dois, mostrando vários pedaços de suas vidas esparsos pelos cinco anos seguintes, até culminar em seu reencontro. Gosto muito, inclusive, dos acontecimentos no natal. São muito fofinhos <3

Então, tudo segue certa lógica e, tirando um ponto aqui e outro lá (como quando eles querem uma confissão - não seria tão fácil), pode-se aproveitar bem a história, que tem um final deveras bacana.

Nota:   

Vou dizer o mesmo que disse nos livros anteriores. Se você tem umas horinhas livres numa tarde tranquila para sentar e ler um romance água com açúcar, cai dentro. E - de novo - não pense muito. Assim é possível aproveitar uma história gostosa, apesar dos pesares.

Bom, é isso, espero que gostem do livro e da resenha.

Beijos 

Diva <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widgets