quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Resenha: "Stranger Things", a nova série da Netflix!

Ooolá!

Poster promocional

Hoje trouxe uma resenha de série! Vamos lá?

Informações Básicas:
Nome: Stranger Things
País: EUA
Classificação: 16 anos
Estreia: 15 de Julho de 2016
Duração: 8 episódios de aproximadamente 45 min cada.
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer.

Todo jogador de RPG quando o dado cai da mesa.

Fiquei sabendo de Stranger Things quando começou a ficar pop na internet. Via umas postagens com um desenho dos personagens, gifs com mensagens sendo enviada por luzes na parede:

Mensagem não muito subliminar
Então fiquei curiosa para assistir a série. Por ser da Netflix já vem com aquele 'quê' de expectativa, porque ela não me decepcionou em nenhuma de suas produções próprias até hoje.

O Episódio Piloto:

A história começa com quatro crianças jogando uma campanha de RPG, mais especificamente, Dungeons & Dragons. A mãe de Mike insiste que ele termine o jogo porque está muito tarde - e porque já jogavam há mais de dez horas.

Os garotos vão para casa e algo estranho acontece com um deles, que acaba desaparecendo. Will nota algo estranho, mas como nem seu irmão ou sua mãe estão em casa para ajudar, ele acaba sendo levado pelo monstro.

Num restaurante longe dali, vemos uma garota misteriosa tentando roubar comida. Com a cabeça raspada e uma roupa de hospital, é facilmente confundida com um menino. O dono nota e tenta ir atrás dela, mas ao notar que ela realmente precisa daquilo, acaba ajudando-a e chama também a polícia.

Outro poster

Quando o conselho tutelar aparece para levá-la, ela foge novamente e é encontrada pelo trio Mike, Lucas e Dustin, que estão a procura de seu amigo desaparecido. Eles descobrem que seu nome é Eleven - ou Onze, no nosso belo português - e apelidam-na de El, ou On.

A mãe de Will, Joyce e seu irmão Johnatan tentam procurar o garoto, mas não o encontram. Joyce então contata a policia e o delegado Jim Hopper.

A série

Stranger Things tem aquele toque de nostalgia. Com toda a temática de anos 80, o seriado conquista não só quem tem boas memórias daquela época, como também aqueles que apenas gostam de um seriado bem feito.

A trama é muito bem elaborada e desperta a curiosidade do começo ao fim. Ela te envolve e te deixa ansioso para os próximos minutos e querendo assistir um episódio atrás do outro.

Seguimos três frentes e cada uma tem seu próprio crescimento e descobertas, que convergem em um ponto em comum. A primeira, com as crianças, Mike, Lucas e Dustin. São atores incríveis que cativam o público muito rapidamente, enquanto estes procuram seu amigo Will com ajuda da estranha Onze/Eleven, uma personagem feminina muito forte e com personalidade marcante.

Eleven <3


A segunda, os adolescentes, com Nancy como a principal, dividindo-se entre seus amigos Barbara, a Barb, seu namorado Steve e os amigos dele, os namorados Tommy e Carol, e, eventualmente, Johnatan, o irmão mais velho do desaparecido Will.

Tommy, Carol e Steve

A terceira, com os adultos. A mãe de Will, Joyce, pede ajuda ao delegado John Hopper. Eles então seguem em busca ao garoto desaparecido, passando pelos mistérios das luzes piscantes na antiga casa do garoto.

Joyce Byers

Minha única crítica seria sobre as personagens femininas. Embora o seriado passe no teste de Bechdel (o teste que pede apenas três coisas: tenha duas personagens femininas com nomes, que elas conversem entre si e que seja algo que não envolva um homem), são momentos tão pequenos e insignificantes que, se juntar todos, não dá nem cinco minutos de tela. Acredito que uma série tão encantadora e bem trabalhada como Stranger Things poderia ter feito jus às suas personagens femininas e também ao público que as adora.

Porém, Stranger Things fez muito bem com sua proposta. Uma ambientação sensacional, a trilha sonora incrível e personagens adoráveis e cativantes. São episódios que transitam pelo drama, passando pelo suspense, para a ficção científica sem ser algo cansativo.

A hype nas páginas da internet não é desmedida quando se pensa que Stranger Things é um seriado fantástico. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix e nos foi prometido pelos produtores que haverá justiça para uma morte muito injusta no seriado!


Eleven, Will e Dustin

Com certeza um seriado muito bom, recomendo!

Nota:    

Então por hoje ficamos por aqui, até a próxima com mais uma resenha!

Segue minha mensagem subliminar:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widgets