sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Resenha: Rogue One, uma história Star Wars

Olá !

Poster
Assisti Rogue One na estréia e já vim correndo fazer resenha para vocês!
Vamos lá?

Informações Básicas:

Nome: Rogue One - Uma história Star Wars
Nome Original: Rogue One - A Star Wars Story
País: EUA
Duração: 134 min.
Classificação: 12 anos
Estreia: 15 de Dezembro de 2016
Direção: Gareth Edwards
Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie Yen.



Eu estava MUITO animada para ver Rogue One, Mesmo.
Sou fã de carteirinha da trilogia original e quando ouvi que esse filme seria produzido, já fiquei super animada. E, sendo bem honesta, eu não estava errada.

Rogue One se passa antes do "Uma Nova Esperança" e mostra que a Aliança Rebelde tem que tomar algumas decisões difíceis para combater o Império. 

Nós acompanhamos a história de Jyn Erso, a filha de um famoso cientista,  Galen Erso, que foi levado pelo Império e também assassinaram sua mãe, Lyra. Então, ela é criada por Saw Gererra, um extremista até para os padrões rebeldes. Jyn entra em uma missão para ajudar a aliança a encontrar Gererra e acaba chegando até seu pai. O grupo então segue para conseguir os planos da Estrela da Morte numa nave imperial.

Nesse filme se cobre um dos maiores buracos da história - Como diabos os cientistas que projetaram a Estrela da Morte não viram esse ponto fraco?

Uma das várias píadinhas que se viu pelos anos desde o quarto filme
Os personagens são cativantes e a atuação de todos é impecável. Temos um piloto desertor do império, um rebelde com uma causa maior que sua própria vida, um monge lutador que ainda crê na força, um assassino de aluguel, a filha de um cientista que trabalha para o próprio Darth Vader - e até um droid imperial, K-2SO, reprogramado com uma sinceridade exacerbada é parte importante do grupo.

Personagens Principais
O filme não é de todo dark, apesar de ter uma vibe bem cinza ao mostrar um lado mais 'sujo' da guerra, mas que é necessário. Não se faz um omelete sem quebrar ovos, no fim das contas. Porém, as piadas vem nos momentos certos e te fazem rir, apesar de toda a seriedade da trama, sem perder o ritmo e fugir do que realmente importa.

Para fechar o universo canon de Star Wars, era necessário que os eventos seguissem da forma que aconteceu, porém, há a impressão que o nome do George R.R. Martin, escritor de Guerra dos Tronos, irá aparecer nos créditos. 

É um banho de sangue.

Não quero dar muitos spoilers, mas até para fazer fanfic vai ser difícil, já que a história fecha todas as pontas soltas e, inclusive, deixa "Uma Nova Esperança" com um ar muito mais sério.

Os únicos Stormtroopers que acertam alguém. No filme, os Stormtroopers normais continuam muito ruins.
Você não verá Jedis, afinal, como dito pelo Han Solo, eles são apenas uma religião estranha e que não são páreo para uma boa arma. Não há Skywalkers a torto e a direito também. Vemos gente comum lutando pelo que acreditam, com a única arma que o Império não tirou dos rebeldes: a esperança.



Nota:      

Rogue One é um filme ótimo e inesquecível. O único spoiler que quero dar é a aparição da Princesa Leia no final, feito com um CG espetacular. Digo também que ela não foi a única. Darth Vader tem pouco tempo de tela também, mas é o suficiente para ser inesquecível.


É um fanservice muito bom, devo dizer. Talvez quem não conhece a trilogia original acabe por perder as inúmeras referências do filme.

É isso, espero que tenham gostado 


Beijos!

R.Pride 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widgets