quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Resenha: Doutor Estranho

Olá!

Um dos posters do filme


Vou fazer uma resenha hoje, do filme que eu vi na pré-estréia: Doutor Estranho!



Nome: Doutor Estranho
Nome Original: Doctor Strange
País: EUA
Duração: 130 min.
Classificação: 12 anos
Estreia: 3 de Novembro de 2016
Direção:  Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch , Tilda Swinton , Chiwetel Ejiofor , Rachel McAdams , Mads Mikkelsen , Amy Landecker , Scott Adkins




Quando o assunto é o MCU - Universo Cinematográfico da Marvel - eu sempre espero novidades.


Em Doutor Estranho isso não foi diferente. Conhecemos Stephen Strange, um médico neurocirurgião renomado e extremamente arrogante - para quem não é familiarizado com o personagem dos quadrinhos, lembra o famigerado Doutor House.

Durante a trama, ele sofre um acidente e se vê impossibilitado de continuar em sua carreira por causa das sequelas. Então, Strange vai até uma cidade no Nepal em busca de uma pessoa que poderia lhe ajudar. Lá, ele procura uma forma de se curar e voltar à sua profissão, mas descobre um mundo mágico completamente novo e perigos antes inimagináveis.


Get over there!
Também em .gif

O filme que debuta o Doutor Estanho nas telonas trás a mesma vibe que Homem de Ferro trouxe oito anos atrás. O que faz sentido - visto que o filme introduz também todo o universo mágico da Marvel, que foi apenas mostrado com a Feiticeira Escarlate. Com animações psicodélicas e efeitos de tirar o fôlego, Doutor Estranho surpreende até os fãs mais céticos.

Mesmo com uma trama simples, o filme não é feito apenas de seriedade. Há o humor típico do MCU, além de vários comentários cheios de sarcasmo e ironia vindos do personagem principal. Há doses de ação e comédia na medida certa para que não pareça algo caricato, nem algo muito sério e profundo.


Kaecilius

Espere ver uma boa dose de hospitais também em Doutor Estranho - o que trás aquela sensação que já estamos muito familiarizados no universo das séries da Marvel. Em Demolidor e Luke Cage, passamos tanto tempo vendo pontos e ferimentos que é o suficiente para toda uma vida. Em Doutor Estranho, há cirurgias feitas por Strange e nele também, afinal ninguém acerta de primeira, nem o arrogante Doutor Strange.



Benedict Cumberbach tem uma atuação brilhante e nos faz amar seu personagem, sua língua afiada e toda sua caminhada em busca de uma cura. Kaecilius, interpretado pelo Mads Mikkelsen, já conhecido pelo seu papel como Hannibal, faz um trabalho fantástico como o vilão em busca do conhecimento proibido pela Anciã.


A Doutora Christine Palmer também tem seu momento de glória e vemos uma personagem forte que não está lá apenas como o interesse romântico de Strange. Ela é decidida e luta até o fim pelo que acredita - e acaba engolindo alguns sapos durante a trama.

Outro personagem que não posso deixar de citar também é a Capa - sim, a Capa é muito importante, além de extremamente engraçada. Merecia um Óscar!



Como nem tudo são flores, também temos alguns problemas. Há vários personagens não brancos interpretados por personagens brancos no filme - o que é chamado de White Washing - o filme também não passa no teste de Bechdel - embora haja mais de duas mulheres com nomes, elas não conversam entre si.


Também, para quem acompanha o MCU, recomendo prestar atenção nos vários easter eggs que há durante o filme e ficar até o fim dos créditos! Há duas cenas extras que trazem informações importantes à trama para o futuro filme do Vingadores e também puxa uma provável sequência.

Psicodélico
No fim das contas, Doutor Estranho vale muito a pena. São duas horas de diversão garantidas e um filme memorável para o universo Marvel. Espero muito mais dos próximos filmes já anunciados e também das duas partes do Infinity Wars - e que não seja uma decepção como Era de Ultron foi há pouco tempo.

Nota:

São cinco estrelas muito bem merecidas também. E que venham os próximos!


Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widgets