sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Resenha: Deadpool, o filme que vai superar todas as suas expectativas

Oolá!

Fodão. Espertão. Bundão.
Fonte

Hoje eu quero falar um pouco desse filme que eu assisti na estreia, dia 11 de fevereiro, mas admito que as palavras para descrevê-lo do jeito que ele merece, mas tentarei o meu melhor.


Preparem-se espiritualmente para um monte de imagens do filme e gifs, porque eu amo os dois:

Cadeira da esquerda: Reservado para você.
Cadeira da direita: Reservado para sua mãe.
Fonte

Sinopse: 
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein
Direção: Tim Miller
Gênero: Ação
Duração: 107 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 16 Anos

Embora eu quisesse muito ver Deadpool, eu não sabia o que esperar porque eu não tinha visto o trailer oficial. Sério. No entanto o que caiu na minha timeline um dia foi o trailer de Deadpool como um filme de romance, que eu achei sensacionalmente bem feito.Todo mundo tinha me dito que era hilário, e então entrei na sala de cinema esperando algo com muitas cenas de humor e romance.

Como fui na sessão depois das seis, a sala estava lotadíssima, só sobrou os lugares colados na tela e os de cadeirantes. Nossos lugares foram na última fileira no canto direito e embora fosse a sala XD do Cinemark, o som ali deixou a desejar - era baixo. Sim, baixo.

Fonte
Passado por esse problema e tentando me focar no ótimo filme que me esperava, já fui surpreendida logo no começo, com a romântica "Angel of the Morning" e uma apresentação dos personagens e dos diretores que me fez rolar de rir, pelo visto uma brincadeira com o fato do filme estrear próximo ao dia dos namorados.

Morena Baccarin e Ryan Reynolds
Fonte
Deadpool não fica quieto um instante, e raramente o que ele trás não te faz rir. Desde várias referências ao universo Marvel, a concorrente DC Comics também foi citada - pela jornada do ator Ryan Reynolds como Lanterna Verde - além de inúmeras quebras da quarta barreira (quando o personagem fala direto com nós, espectadores) com menções hilárias como o orçamento limitado do filme com apenas dois dos mutantes da escola do Xavier aparecendo ou com os outros personagens como o Wolverine.



Houve até a breve aparição do Bob no filme, no entanto nos quadrinhos ele é mais conhecido como "Bob da Hydra" - que não podia ser citada pois não faz parte do universo que a Fox possui. Para quem lê/leu os quadrinhos é um momento "Capitão América".

"Eu entendi essa referência"

A trama não é muito elaborada e é tudo o que o filme precisa para passar seu tempo com cenas de ação e muito humor. O romance, embora como plano de fundo, consegue seu espaço e não tira o foco do filme, e sim o complementa - um ótimo trabalho da atriz brasileira Morena Baccarin, diga-se de passagem.

A Fox se arriscou ao censurá-lo como 18 anos - aqui no Brasil, 16 - para tentar manter o personagem fiel a sua língua afiada, constantes palavrões e inúmeras piadas envolvendo masturbação e sexo - mas pelo resultado de ter triplicado o custo da produção já no primeiro fim de semana, o risco valeu a pena, tanto que já aumentaram a censura do próximo filme do Wolverine para 18 anos também.


Espero que a Fox tenha entendido como fazer filmes de super-heróis agora, pois Deadpool foi aclamado pela crítica, muito diferente do que aconteceu com o último Quarteto Fantástico, que pessoalmente ainda não tive coragem de assistir. Honestamente, nem parece o mesmo estúdio que costurou a boca do Deadpool no Wolverine Origins.

Se você ainda não foi ver no cinema ou se está em dúvida se vale o ingresso, espero que minha humilde resenha tenha elucidado o problema. Pois acredite, o filme Deadpool são quase duas horas muito bem gastas numa sala de cinema.

E ah, não se esqueça de esperar até o fim dos créditos para ver a cena extra, viu? Deadpool 2 já foi confirmado!

É isso por hoje, espero que tenham gostado.
Deixem seu comentário, opinião ou crítica abaixo!

Bye!

Beijos!

2 comentários:

  1. Quero muuuuito assistir.
    aaaaaaaah rsrs
    beijos http://www.mamaedemarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blogger Widgets