quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Seriados que assisto, parte 1

Bom dia minha gente!


To enrolando mas vou postar hoje, estou ausente porque operei - sim, tive que fazer uma cirurgia e agora estou em recuperação.
E tô naquela de que nenhuma posição é confortável, nada me deixa sem dor.
Mas o mundo gira, e vamos lá.

Sempre quis fazer um post sobre as séries que vejo, e hoje vou começar em posts de cinco em cinco pra não ficar cansativo.

O post não está em ordem de preferência, e sim na ordem que minha memória se lembra.


1 - The Flash


Fonte
Comecei por Flash por ser sempre a primeira série que me vem a cabeça quando falo sobre o assunto. Eu não conheço o quadrinho - infelizmente - mas vejo sempre boas críticas dos fãs de raiz do personagem da DC.
Os vilões são muito bem caracterizados e, não posso deixar de citar, os crossovers com Arrow são sensacionais. São aqueles episódios que eu espero a temporada inteira pra ver, porque geralmente são muito bons.
Um dos pontos negativos é esse, por outro lado. Quem não vê Arrow pode se sentir perdido e não entender algumas coisas e certas referências que sempre são feitas em relação ao herói de Star City.


Sobre: 

Barry Allen ganha super poderes com a explosão do colisor de partículas e, depois de passar vários meses em coma, resolve usar seus super-poderes para o bem, com a ajuda de Caitlyn, Cisco, Dr. Wells e do Joe West, seu pai adotivo, que cuida dele desde que seu pai foi para a cadeia acusado errôneamente do assassinato de sua mãe. Além de lutar contra os meta-humanos, pessoas que, assim como Barry, conseguiram super-poderes com a explosão do colisor, ele também busca resolver o assassinato de sua mãe e tirar seu pai da cadeia.

Nota:

Pra mim, é um 8/10, sem sombra de dúvidas. Flash está cada vez melhor e muito animada.


2 - Arrow


Fonte
Arrow também é do Universo DC e não pode ser deixada de lado quando se fala de Flash, tanto por serem cidades próximas nesse universo, quanto pelos crossovers entre os dois seriados que acontecem toda temporada.
Arrow também cruzou nessa temporada com o Constantine, do seriado que foi cancelado em sua primeira temporada, talvez em uma tentativa de animar e trazer ele de volta do mundo dos mortos.
Um dos pontos negativos, no entanto, é que passa por uns períodos de marasmo que pode desanimar os amantes da constante aventura das séries de super heróis.
Um detalhe que vale a pena citar: dos principais, poucos morrem 'de verdade' no seriado. A maioria ou não estava realmente morto, ou é trazido de volta pelo plot da temporada. Isso é legal porque nossos personagens voltam de alguma forma, mas um pouco maçante quando isso acontece de novo pela trigésima vez.

Table flip

Sobre:


Oliver Queen é um playboy que, após se tornar o único sobrevivente do naufrágio do barco que estava com seu pai, passa cinco anos em uma ilha próxima à costa da China. Quando retorna, tem que lidar com as consequências de tudo o que fez antes de seu purgatório, e com o que aprendeu na ilha - e também fora dela. De dia, tenta manter o visual de playboy rico que não se importa com nada, de noite, veste o capuz e luta contra os vilões para proteger Starling City.

Nota:


7/10
Arrow deu uma reviravolta nessa última temporada e melhorou muito desde a terceira, que estava realmente parada. Vale a pena acompanhar.


3 - iZombie


Fonte
iZombie, também da DC, não segue nem um pouco a história do quadrinho com o mesmo nome publicado anos atrás. Nem o nome da protagonista é igual, ou mesmo a profissão. O que se mantém é o fato de ambas comerem cérebros e tentar ajudar a resolver o assassinato do antigo dono daquela mente que agora ecoa na sua.
iZombie também me fez invejar um pouquinho quem tem cabelo platinado, e me deu altos desejos de descolorir o meu inteirinho.
Até agora não há crossovers, mas nunca se sabe o dia de amanhã.

Pei-pei

Sobre:

Liv Moore tinha a vida dos sonhos, era uma residente num bom hospital, era noiva de um homem fantástico e sempre se dedicava a passar tempo com seus amigos. No entanto, após o convite para uma festa num barco, ela viu tudo virar de cabeça para baixo quando foi arranhada por um zumbi e acordou num saco de cadáveres com fome por cérebros. Ela terminou o noivado e trocou o emprego dos sonhos por uma vaga no necrotério, onde consegue por suas mãos em cérebros com mais facilidade. Lá conheceu o Detetive Babineaux, quem ajuda a resolver crimes como uma 'vidente'.

Nota: 

9/10
É uma de minhas séries favoritas e shippo muito hard a Liv e o Major. A segunda temporada terminou com aquele gostinho de quero mais e não vejo a hora de lançarem a terceira temporada.

4 - The Big Bang Theory.


Fonte
Impossível deixar de citar TBBT quando se fala de universo nerd.
O seriado passou por umas baixas de audiência, mas se recuperou bastante e tem mantido as inovações num passo razoável.
Eu gosto da série embora algumas piadas tenham ficado um pouco repetitivas e a produção foi obrigada a mudar se quisesse se manter no ar.

Eu sorrindo numa segunda feira


Sobre: 

A série gira ao redor das vidas de Leonard, Sheldon, Penny, Howard, Raj, Amy e Bernadette e seus problemas com relação a trabalho, amor, e círculo de amizades no geral dos geeks, com o contraste na vida de Penny, que tem um estilo de vida bem diferente do deles.

Nota:

6/10
A série ficou umas temporadas presas no mais do mesmo, mas a última está mostrado que a série pode sim se renovar e trazer novos ares ao enredo.

5 - CSI: Cyber


Fonte

A série trás muito dos já conhecidos CSIs, no entanto luta contra o crime de uma maneira diferente. Todos os crimes investigados pelo braço 'cyber' do FBI são crimes que aconteceram com alguma ajuda ou influência da internet.
A segunda temporada trouxe D.B. Russel, do CSI original, para supervisionar a Divisão de Crimes Cibernéticos.
Como alguém que não viu os outros CSIs, minha opinião se baseia somente nesse e, embora alguns crimes sejam bem impossíveis e alguns milagres na observação do comportamento feitos pela Avery, a série é bem gostosa de assistir.

Altos códigos

Sobre:

A série acompanha a Agente do FBI Avery Ryan que atua somente em crimes cibernéticos, enquanto tenta também descobrir o assassino que hackeou seu computador e a levou a perder sua licença como psicóloga no começo do show.

Nota:

7/10
Como eu disse antes, algumas viajadas são difíceis de se acreditar, mas em sua maior parte, a série é boa e realmente animada.

Bom, por hoje é isso, espero voltar logo com mais séries e outros tantos posts que quero fazer.

Beijos ;*

6 comentários:

  1. Flash e Arrow são as minhas favoritas, amo de coração, mesmo sem poder ver nesses ultimos meses, eu continuo amando e não vejo a hora de um pc novo para eu assistir. CSI é um amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar Flash e Arrow, de verdade hahahaha
      Essa temporada está ótima, quando tiver seu PC de volta assista, porque está valendo a pena <3 Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Gostei muito da dica da izombie! Vou ver se vejo haha


    Link do meu ultimo post caso queira dar uma olhadinha ;) http://autorasentimental.blogspot.com.br/2016/01/antes-de-partir.html


    Beijos e sucesso girl! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iZombie é muuito bacana <3
      Vou ver sim, obrigada por comentar :D

      Excluir
  3. Que legal....ñ conhecia esses! Bjos e sucesso

    ResponderExcluir

Blogger Widgets