quarta-feira, 3 de junho de 2015

Minha longa lista de livros da leitura da vez

Dia!

Eu sempre gostei muito de ler. De uns tempos pra cá ando tão preguiçosa que não ando mexendo em nada, mas de vez em quando, crio vontade e pego algo pra ler. Não que seja rápido, mas há alguma coisa.
O que tem na minha pilha de leitura:

O que deveria ser minha prioridade (e se for, tenho dó do restante) ficava do lado da minha cama, ja ficou do lado do pc e agora fica mais no banheiro.



Fundação e Império - Isaac Asimov
Sou apaixonada por ficção científica. A idéia desse universo todo complexo, com a queda do império e a dominação da fundação é muito boa.
Esse é o segundo livro da primeira trilogia, e eu curto bastante. A história é bem longa e como os personagens mudam muito, eu acabo me esquecendo dos detalhes, afinal de contas não existe apego a personagens, e sim a história em si - que é realmente boa.




O segundo, que eu leio um capítulo aqui e ali quando tenho tempo é a HQ do iZombie:



Me interessei pelo quadrinho quando comecei a ver o seriado (que, por acaso, é muito bom) só pra descobrir que um não tem quase nada a ver com o outro - pelo menos, até onde eu cheguei. Até o nome da personagem principal é diferente: Liv Moore no seriado e Gwendolin no quadrinho. Uma é médica e trabalha no necrotério e a outra é coveira. No seriado, até onde eu vi, só haviam outros zumbis de criaturas sobrenaturais. No quadrinho, tem até um 'were-terrier', além de vampiros, fantasmas, etc...
Acho bacana e recomendo tanto o seriado como o quadrinho.

O terceiro eu estava acompanhando por audiolivro quando corria, cheguei bem próximo do fim mas perdi o arquivo (e agora estou sem celular) é o Percy Jackson e o Último Olimpiano.



Cheguei quase no fim da última batalha... e não terminei. Fazia academia na época e gostava de escutar o audiolivro (em inglês) pra passar o tempo porque eu bem não gosto de academia e esteira mesmo. Era bem bacana, escutava no caminho de ida, o tempo lá e de volta pro trabalho. Agora acho até mais fácil eu pegar o último livro e matar, visto que tô sem celular.

No meu lev, eu estava lendo "A Coisa" do Stephen King:



Não preciso dizer que é sensacional. King é um gênio e escreve sensacionalmente bem as cenas de terror, que chega a dar medo pra quem, tipo eu, lê antes de dormir. Ficava pensando nisso até cair no sono. Acabei parando porque o lev começou a ficar com meu namorado e desanimei um pouco.

Por último, um livro de estudos:



Esse é o primeiro livro de uma trilogia que ensina um pouco sobre tarot, simbologia, história e muito mais. Infelizmente li menos de dez páginas até agora, porque tem uma fila de prioridade antes dele.

Por enquanto é isso.

Um beijo e um cheiro, bom feriadão pra todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Widgets