![]() |
| Poster |
Vamos lá?
Informações Básicas:
Nome: Rogue One - Uma história Star Wars
Nome Original: Rogue One - A Star Wars Story
País: EUA
Duração: 134 min.
Classificação: 12 anos
Estreia: 15 de Dezembro de 2016
Direção: Gareth Edwards
Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie Yen.
É isso, espero que tenham gostado
Nome Original: Rogue One - A Star Wars Story
País: EUA
Duração: 134 min.
Classificação: 12 anos
Estreia: 15 de Dezembro de 2016
Direção: Gareth Edwards
Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Donnie Yen.
Eu estava MUITO animada para ver Rogue One, Mesmo.
Sou fã de carteirinha da trilogia original e quando ouvi que esse filme seria produzido, já fiquei super animada. E, sendo bem honesta, eu não estava errada.
Rogue One se passa antes do "Uma Nova Esperança" e mostra que a Aliança Rebelde tem que tomar algumas decisões difíceis para combater o Império.
Nós acompanhamos a história de Jyn Erso, a filha de um famoso cientista, Galen Erso, que foi levado pelo Império e também assassinaram sua mãe, Lyra. Então, ela é criada por Saw Gererra, um extremista até para os padrões rebeldes. Jyn entra em uma missão para ajudar a aliança a encontrar Gererra e acaba chegando até seu pai. O grupo então segue para conseguir os planos da Estrela da Morte numa nave imperial.
Nesse filme se cobre um dos maiores buracos da história - Como diabos os cientistas que projetaram a Estrela da Morte não viram esse ponto fraco?
| Uma das várias píadinhas que se viu pelos anos desde o quarto filme |
Os personagens são cativantes e a atuação de todos é impecável. Temos um piloto desertor do império, um rebelde com uma causa maior que sua própria vida, um monge lutador que ainda crê na força, um assassino de aluguel, a filha de um cientista que trabalha para o próprio Darth Vader - e até um droid imperial, K-2SO, reprogramado com uma sinceridade exacerbada é parte importante do grupo.
![]() |
| Personagens Principais |
O filme não é de todo dark, apesar de ter uma vibe bem cinza ao mostrar um lado mais 'sujo' da guerra, mas que é necessário. Não se faz um omelete sem quebrar ovos, no fim das contas. Porém, as piadas vem nos momentos certos e te fazem rir, apesar de toda a seriedade da trama, sem perder o ritmo e fugir do que realmente importa.
Para fechar o universo canon de Star Wars, era necessário que os eventos seguissem da forma que aconteceu, porém, há a impressão que o nome do George R.R. Martin, escritor de Guerra dos Tronos, irá aparecer nos créditos.
É um banho de sangue.
Não quero dar muitos spoilers, mas até para fazer fanfic vai ser difícil, já que a história fecha todas as pontas soltas e, inclusive, deixa "Uma Nova Esperança" com um ar muito mais sério.
| Os únicos Stormtroopers que acertam alguém. No filme, os Stormtroopers normais continuam muito ruins. |
Você não verá Jedis, afinal, como dito pelo Han Solo, eles são apenas uma religião estranha e que não são páreo para uma boa arma. Não há Skywalkers a torto e a direito também. Vemos gente comum lutando pelo que acreditam, com a única arma que o Império não tirou dos rebeldes: a esperança.
Nota:
Rogue One é um filme ótimo e inesquecível. O único spoiler que quero dar é a aparição da Princesa Leia no final, feito com um CG espetacular. Digo também que ela não foi a única. Darth Vader tem pouco tempo de tela também, mas é o suficiente para ser inesquecível.
É um fanservice muito bom, devo dizer. Talvez quem não conhece a trilogia original acabe por perder as inúmeras referências do filme.
É isso, espero que tenham gostado
| Beijos! |
R.Pride 





Nenhum comentário:
Postar um comentário